A Nova casa é por aqui:


Quinta-feira, 3 de Junho de 2004

Como enlouquecer um(a) telemarketing em 10 lições

Tem recebido com frequência chamadas de operadoras de Telemarketing para lhe tentarem vender assinaturas de jornais, planos de saúde, cartões de crédito, abertura de conta em bancos, livros, etc.....? Já está cansado dessas chamadas? Eis 10 meios de "atormentar" a pessoa que está do outro lado da linha...
 
1) Quando a pessoa lhe perguntar "como vai?" responda: - "Estou tão feliz que me esteja a perguntar isso! Hoje em dia já ninguém se preocupa comigo e preciso tanto conversar com alguém... Estou a sofrer muito da minha artrite e o meu cão acaba de morrer. O pior, é o meu médico que me disse..."
 
2) Perca um tempo, dizendo que vai buscar uma caneta e um bloco de papel e diga à pessoa para falar MUITO devagar porque você vai escrever tudo o que ela disser.
 
3) Quando a pessoa disser: "Bom dia, o meu nome é Francisco da empresa "X", peça-lhe para soletrar o nome e apelido, e o nome da empresa.
Faça-o repetir. Pergunte o endereço, faça-o soletrar o nome da rua, e o código postal. E faça-o repetir novamente. Peça-lhe o nome do chefe dele, o número de contribuinte, etc... Faça pausas longas como se estivesse a escrever tudo num papel. Continue a fazer perguntas pelo tempo que for necessário.
 
4) Quando a pessoa se apresentar (ex.: "fala a Júlia"), dê um grito: "Júlia? Olá, querida! És mesmo tu ? Faz tanto tempo que não tenho notícias tuas! Já não te lembras de mim?"
 
5) Se uma empresa de telecomunicações lhe ligar a oferecer descontos nas chamadas interurbanas, responda com uma voz sinistra: "Não tenho amigos.
Ninguém quer ser meu amigo. Ninguém quer falar comigo. Você quer ser meu amigo? Eu podia ligar-lhe... Qual é o seu número?"
 
6) Se uma administradora de cartões de crédito lhe ligar a oferecer um cartão, responda que esta oferta caiu do céu, você acabou de ficar desempregado e está com um monte de dívidas, está inibido de uso de cheques e que finalmente vai poder fazer as compras de supermercado.
 
7) Ou então diga que está em liberdade condicional, num programa de reinserção social para reclusos e que precisa de pedir à assistente social a autorização dela.
 
8) Depois de ter ouvido tudo o que a pessoa tem a dizer, peça- a em casamento, porque você só dá o seu número de cartão de crédito à sua esposa.
 
9) Dependendo do sexo da pessoa que telefona, diga : 'Nem tentes, André (ou Marta, se for mulher), eu já reconheci a tua voz! Essa brincadeira é boa, mas agora já não tem graça. E como vai a tia Palmira?" Não importa o que a pessoa lhe disser, repita: "Pára com isso, André, não percebeste que já te reconheci?"
 
E... finalmente, esta é a melhor resposta...
 
10) Diga à pessoa que você está muito ocupado de momento, mas que lhe dê o seu número particular que você lhe vai ligar mais tarde. A pessoa evidentemente não vai querer dar o número. Responda então: "Eu imagino que você não queira ser incomodado na sua casa... Eu também não!".



(Recebido por email)

publicado por maria papoila às 14:37
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Anónimo a 6 de Junho de 2004 às 00:40
Obgd pelas sugestões, são óptimas. Bjinhosamita
(http://brancoepreto.blogs.sapo.pt)
(mailto:amitaf324@hotmail.com)
De Anónimo a 5 de Junho de 2004 às 01:06
Então não é que podia ter vindo aqui por volta das 22h? É que pouco tempo depois telefonaram-me para "me dar a conhecer um novo aparelho do sistema de saúde". Pelo pouco que deixei falar percebi que era um filtro para a àgua. ;) bjsCatarina
(http://alemdalenda.blogs.sapo.pt/)
(mailto:ccatarinan@hotmail.com)
De Anónimo a 4 de Junho de 2004 às 13:29
LOll.. ta mt fx msm.. hehe gandes ideias k axabset de dar.m LOL beijos * * *kikinha
(http://www.pukanina.blogs.sapo.pt)
(mailto:dreamamaoznia@hotmail.com)
De Anónimo a 3 de Junho de 2004 às 23:03
Olá... estava a dever-te uma visita... obrigada pela tua participação... AGORA AO TEU ARTIGO JURO QUE NÃO QUERIA SEER UM DESSES VENDEDORES CHATOS, MAS ALGUÉM TEM DE FAZER ISSO A VIDA ESTÁ MÁ VALE TUDO... BEIJINHOSsafadinhaemuito
(http://safadinhaemuito1blogs.sapo.pt/)
(mailto:safadinhaemuito@sapo.pt)
De Anónimo a 3 de Junho de 2004 às 22:54
Belas técnicas e cada vez mais úteis! Vou registar porque certamente vou ter necessidade de as utilizar!!! Isto deve ter o mesmo efeito do insecticida!!! Fica bem.atelmalves
(http://babuseiras.blogs.sapo.pt)
(mailto:jalves84@sapo.pt)
De Anónimo a 3 de Junho de 2004 às 21:23
Olá Maria Papoila, aproveito a minha passagem pelo teu blog, para te agradecer a visita a MOÇAMBIQUE e dizer-te que a foto do Hotel Polana é de 2003.
E como noto que gostas de gatos, passa por www.desfiledegatos.blogs.sapo.pt
Jocasmadala
(http://www.mocambique.blogs.sapo.pt)
(mailto:mistermadala@netcabo.pt)
De Anónimo a 3 de Junho de 2004 às 18:05
O que eu me ri!! AAHAHHA!! A sério ahahah :) . Detestava ter de fazer isso. Odeio chatear pessoas. Pior só se fosse daqueles vendedores k vão de porta em porta eheheh!! **** .Tiago
(http://numanaturezamorta.blogspot.com)
(mailto:tiago_67@hotmail.com)
De Anónimo a 3 de Junho de 2004 às 17:36
Recomendações importantes, sim senhor. Outro dia iam-me convencendo a ir levantar um télélé a um determinado local. Vá lá que acordei a tempo.poleao
(http://pirucas.blogs.sapo.pt)
(mailto:poleao@sapo.pt)

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.arquivos

. Julho 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Abril 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

.posts recentes

. Sistema de ensino

. Hoje....

. Solidão

. Albert Einstein

. Dois anos

. A bandeira

. Gabriel Garcia Marquez

. A TUA IDADE COM CHOCOLATE...

. Não ao novos blogs sapo

. O cérebro faz

blogs SAPO

.subscrever feeds